Ter um site é o mínimo necessário para que sua clínica seja encontrada com mais facilidade na internet. Isso certamente você já sabe!

Agora, ter um site que apresente os 6 erros que listamos a seguir pode prejudicar a geração de resultados como a aquisição de novos pacientes por este canal.

Quando terminar de ler este artigo, sugerimos que avalie seu site e se perceber alguma dessas falhas corrija imediatamente. Se estiver tudo ok, parabéns!

1 – Site não otimizado para acesso por dispositivos móveis como smartphone

De acordo com recente pesquisa do IBGE, os brasileiros estão cada vez mais conectados por dispositivos móveis. Do total de entrevistados, 68% afirmaram que o acesso à internet é feito preferencialmente por celular.

Portanto, ter um site que não seja responsivo, ou seja desenvolvido para oferecer excelente navegação por meio de dispositivos móveis é um grande erro cometido por muitas empresas de saúde como clínicas e consultórios e isso, geralmente, dificulta a aquisição de novos pacientes.

2 – Informações essenciais escondidas

O paciente em potencial acabou de chegar ao seu site, ótimo!

Agora, se ele não encontra com a máxima facilidade informações importantes como número de telefone, whatsapp, endereço, quais convênios são aceitos e formulários de contato você pode acabar perdendo mais uma oportunidade.

Esses dados devem estar na frente do visitante sem que ele precise rolar a página ou clicar em muitos botões para encontrá-lo.

3 – Inexistência de canais online que facilitem o contato direto com a clínica

Fazer com que a clínica tenha sido encontrada na internet foi um grande passo. Então, facilite o contato porque o próximo objetivo é gerar uma oportunidade real.

Tenha formulários eficientes, um chat ao vivo como o tawk.to, cujo aplicativo é gratuito, e links direto para o WhatsApp da sua central de atendimento, recepção.

Com esses canais funcionando bem, você aumenta as chances de haver uma interação.

4 – Pedir muitos dados no formulário de contato afastam o usuário

Nos formulários de contato solicite o mínimo necessário para que sua equipe de atendimento possa conversar, posteriormente, com o paciente em potencial.

A nossa recomendação é inserir campos básicos como nome, telefone, e-mail e especialidade que deseja mais informações.   

Dica extra: acrescente no seu formulário um campo no qual a pessoa indique o melhor horário para falar com ela. Assim evita-se que sua equipe ligue em momento inadequado.

Evite ao máximo pedir informações delicadas como CPF, RG e endereço porque isso pode causar insegurança e afastar o paciente em potencial.

5 – Excesso de informação nas páginas das especialidades

Equilíbrio é regra de ouro nas páginas das especialidades.

Assim, evite textos muito longos com termos excessivamente técnicos, que mais pareçam uma redação de pesquisa científica e também textos extremamente curtos que se resumam a um parágrafo.

Preocupe-se em destacar os benefícios e principais indicações da especialidade ou do tratamento.

É interessante também incluir informações relacionadas aos diferenciais competitivos da clínica como tecnologias, experiência dos profissionais e infraestrutura para o atendimento naquela especialidade.

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Com as nossas Soluções, você pode conquistar mais clientes, tornar sua marca conhecida e se destacar no mercado. 

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