Compartilhando Sucesso Grupo Clinicont: Clínicas Ampiezza
e FisioeMov

Sobre as Clínicas

As Clínicas Ampiezza e FisioeMov pertencem ao Grupo Clinicont com atuação em Brasília. Juntas possuem seis unidades na capital federal e oferecem, ao todo, mais de 20 especialidades. Cada marca atua em sinergia entre os serviços oferecidos.

A Ampiezza é uma clínica de atendimento integral à saúde da família e inicia sua jornada ao lado de pacientes desde o pré-parto, quando oferece soluções em saúde para gestantes até à 3ª idade ao suprir necessidade de atenção à saúde que essa fase requer.

Já a FisioeMov é a maior rede de clínicas de Fisioterapia, no Distrito Federal, e se tornou referência pela ampla oferta de tratamentos nessa área, bem como pelo atendimento avançado e multidisciplinar em Neuropediatria. A clínica também dispõe de outras especialidades em saúde suplementar.

 

A necessidade

  • Atrair mais pacientes
  • Ter uma presença online relevante
  • Ampliar  a retenção de pacientes
  • Fortalecer o relacionamento com parceiros comerciais como operadoras de Planos de Saúde
  • Se relacionar com colaboradores e público interno de modo eficaz

 

Plano de Ação Protagonize

Aquisição de Pacientes

Após a definição do público-alvo, análise de mercado e posicionamento das clínicas, colocamos em prática as ações de aquisição de pacientes.

O primeiro passo foi a criação de novos sites com interface de interação com o público adaptadas pela origem dos acessos, bem como informações relevantes sobre as especialidades.

Quem chega aos sites via computadores se deparam com formulários de pré-agendamento e quem acessa por dispositivos móveis pode interagir diretamente com Central de Atendimento por link que encaminha para o WhatsApp.

Com o objetivo de gerar novos atendimentos, em curto prazo, posicionamos as Clínicas na primeira página dos resultados de busca no Google, ao investir em anúncios nessa plataforma.

Os anúncios também são realizados constantemente no Facebook e no Instagram com o objetivo de tornar a Ampiezza e a FisioeMov mais conhecidas em suas regiões geográficas de atuação e com isso despertar o interesse do público pelos serviços oferecidos pelas Clínicas.

Relacionamento com o público e retenção de pacientes

Para marcar presença no cotidiano dos pacientes e potenciais clientes, realizamos a gestão de redes sociais com criação de conteúdo e postagens regularmente.

Enviamos aos pacientes, a cada 15 dias, um boletim informativo com dicas de saúde, novidades das clínicas e informações, que destacam os benefícios das especialidades.

Parceiros e Planos de Saúde também recebem, a cada 15 dias, um informativo, no qual damos ênfase às novidades na atuação das clínicas, inovação e agenda de eventos.

Com o objetivo de mensurar os níveis de satisfação dos pacientes com o atendimento nas unidades, bem como reduzir as chances de avaliações negativas em espaços digitais de grande alcance público como o Google Meu Negócio, são enviadas após as consultas uma Pesquisa de Satisfação com campos de análise dos aspectos mais relevantes para o negócio e campo para sugestões e/ou reclamações, que são encaminhados diretamente à Ouvidoria.

Endomarketing

Para integrar os colaboradores de todas as unidades produzimos mensalmente o jornal interno ‘Notícias de Jaleco’. A publicação impressa traz novidades das clínicas, informações de Recursos Humanos, profissional destaque e atualizações técnicas em saúde.

O informativo também é disponibilizado para os pacientes na recepção das unidades, iniciativa que contribui para o fortalecimento de imagem das clínicas.

Branding

Para o posicionamento profissional e geração de credibilidade, criamos a identidade visual da Ampiezza e da FisioeMov, que incluiu cartões de visita, folder com apresentação dos serviços, pasta e papel timbrado.

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